Uma lista de estudantes Competentes por uma academia unida!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

C onfiança


Todos nós procuramos encontrar alguém em quem acreditar. Pessoas ou Instituições que fazem AQUILO a que se propõem. Torna-se fácil entender que as Instituições, como os Relacionamentos não funcionam sem Confiança.

Aqui, quero-vos contar um segredo (muitas vezes esquecido) para aumentar a Confiança dos eleitores é: “Cumprir as Promessas”.

Se prometem que vão lá estar, para cada aluno. Então, façam-no. Se dizem que é a melhor opção, Sejam-na. Se as Circunstâncias ou prioridades mudam. Bem então, invistam a sério para as mudar. Ou contem a Verdade, e sejam sinceros.

Se o caminho promete ser difícil, planeiem os passos com cautela. Querem  ser melhores? Façam melhores Promessas. E já agora, Cumpram-nas.

A questão que surge é: “Fazemos isto para criar aparência, ou é de facto algo que podemos estar orgulhosos de?”. Sem sombra de dúvida, vou gostar de deixar uma marca minha nesta universidade. Um Projecto que espero que seja o momento de Mudança. Se há pontos comuns na Lista C – é o facto de estarmos fartos de ouvir que o mundo é negro e o Futuro vai ser pior. Bem, Eu acredito que conseguimos – não sozinhos – mas com o esforço de cada um de nós.

E esperamos algo de ti (quem quer que sejas) – que digas onde podemos melhorar, que me digas o que escapou. Vamos estar Atentos. Junta-te no Facebook – fala, sugere, participa, desafia o PROJECTO C.

Conta Connosco

NOTA - A equipa do PROJECTO C agradece o apoio sentido nos últimos dias, em especial no DEBATE ENTRE AS LISTAS CONCORRENTES, em que os candidatos Pedro Bernardo e Micael Santos apresentaram mais algumas propostas de trabalho a toda a academia.

1 comentário:

  1. pois, + dois tiros no escuro. não pertenço a nenhuma das listas, não vou votar em nenhuma das listas devo primeiro q tudo esclarecer. candidatos e listas que se prezassem não se auto-elogiariam de ter no seus elencos ex-dirigentes sabendo-se do que tem sido o lastro da associação nos últimos tempos. candidatos e listas q de facto quisessem ser sérias e transparentes teriam que ter como objectivo primeiro e prioritário nos programas a análise rigorosa e criteriosa da real situação da associação: financeira, económica,patrimonial, de cumprimento da lei e dos estatutos, de gestão das expectativas, do cumprimento de planos e de programas, de estratégias, etc. facilmente se chegaria à conclusão q os desvios são muitos e de ordem diversa. e facilmente se admitiria q muitas responsabilidades deveriam ser assacadas a muitos desses "ex-dirigentes"´e muitas más práticas deveriam ser denunciadas. só assim de facto se poderia construir um projecto de futuro e só assim se poderiam evitar os erros do passado. não deixa de ser caricato ver muitos cromos q teriam q prestar muitas contas pelos seus actos, surgirem temporada sim temporada não como candidatos a dirigentes e como dirigentes. mas enquanto tudo permanecer abafado, o cego vai guiando os cegos...

    ResponderEliminar